A Ouvidoria atua como canal direto entre o cidadão e o Detran-SP para receber e responder elogios, sugestões, solicitações de providência, reclamações e denúncias. Ao acionar a Ouvidoria, você participa ativamente da gestão pública, exerce controle social e contribui para melhorar os serviços públicos.

Se você já buscou atendimento pelo SAC para sua reclamação ou solicitação de providência e não foi atendido
Atendimento Online
Escolha o tipo de manifestação e faça seu registro:
Elogio
Se você está satisfeito com o atendimento público prestado, clique aqui.
Sugestão
Se você deseja contribuir com ideias ou propostas para aprimorar os serviços do Detran-SP, clique aqui.
Solicitação de Providência
Para fazer sua primeira solicitação ao Detran-SP em relação a serviços não realizados ou realizados de forma incorreta ou incompleta, entre com GOV.BR na área logada e acesse a página do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC.
No entanto, se você já tentou e não conseguiu solução pelo SAC, registre sua manifestação à Ouvidoria clicando aqui.
Reclamação
Se deseja relatar problemas enfrentados no atendimento ou insatisfação com a prestação de serviços pelo Detran-SP, clique aqui.
Denúncia
Para informar irregularidades, atos ilícitos ou condutas inadequadas, clique aqui.
Denúncia falsa é crime
Relatórios Gerenciais da Ouvidoria
Acompanhe as informações detalhadas sobre a atuação e o desempenho da Ouvidoria do Detran-SP ao longo dos anos. Esses relatórios refletem nosso compromisso com a transparência e apresentam dados que ajudam a monitorar e aprimorar a qualidade dos serviços